Prefeitura suspende ponto facultativo do dia 20 de abril

Atendendo decisão do Comitê de Contingência do Coronavírus, a Prefeitura publica nos atos oficiais desta terça-feira (14) uma portaria que suspende o ponto facultativo que era previsto para 20 de abril, a próxima segunda-feira, véspera do feriado da Inconfidência Mineira (que é celebrado anualmente, em 21 de abril, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes).

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Mariamália de Vasconcellos Augusto, o objetivo da alteração é garantir que os servidores municipais essenciais ao combate da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, estejam trabalhando normalmente para atender a população no dia 20.

“Os servidores que estão atuando presencialmente, como profissionais da Saúde, fiscais municipais e a Guarda Municipal, são essenciais para o Município nesta situação de calamidade pública. A Prefeitura não pode prescindir, ou seja, abrir mão desses servidores”, explicou.

Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus divulgado nesta segunda-feira (13), Araraquara possui 28 casos confirmados da Covid-19, com a morte de duas pessoas por causa da doença.

As notificações subiram para 96, o que inclui, além dos 28 confirmados, outros 49 casos descartados e 19 aguardando resultados de exames. Seguem internadas 18 pessoas e uma morte ainda é investigada.

Fazem parte do grupo de risco da Covid-19: idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a prevenção da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel) e o isolamento social (prática seguida por diversos países do mundo), evitando aglomerações de pessoas.

Mais informações estão disponíveis no site www.araraquara.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *