Parque Vivo tem agenda cheia no final de semana

Final de semana agitado no Parque do Botânico com o projeto Parque Vivo, que proporciona atividades esportivas e culturais gratuitas aos finais de semana para toda a família. No sábado (08) haverá a “Escuta no Parque”, às 9 horas da manhã, e a “Horta PET”, às 16 horas; já no domingo (09) a programação apresenta pela manhã: “Treinamento Funcional e Calistenia para Iniciantes”, às 8h30, e o “Yoga no Parque”, às 10 horas; à tarde tem, às 15h30, o “Karatê no Parque”.

No sábado cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

Na tarde do sábado, às 16 horas, a “Horta PET”, realizada pelo Daae Araraquara, propõe sensibilizar os participantes sobre os cuidados com uma alimentação saudável e as diversas possibilidades de iniciar esse tipo de atividade utilizando materiais recicláveis e em ambientes com pouco espaço.

No domingo, das 8h30 às 10 horas, o personal trainer Carlos Eduardo Silva da Cruz oferece a atividade “Treinamento Funcional e Calistenia para Iniciantes”, com uma abordagem teórico prática sobre exercícios e treinamento funcional, a fim de que os participantes possam desfrutar dos benefícios da atividade física ao ar livre em busca de melhor qualidade de vida e saúde.  Serão apresentadas questões anatômicas, técnicas de exercícios e sua aplicabilidade na vida diária. Os interessados devem levar água para hidratação e, se possível uma toalha, para exercício de solo.

O yoga também está na manhã do domingo: a partir das 10 horas tem o “Yoga no Parque”, com Atma Yoga Junior, em prática a fim de favorecer o corpo e beneficiar a mente e o emocional, com exercícios físicos como alongamentos e exercícios respiratórios, que levam o corpo à soltura muscular e introspecção. Atividade livre para todas as idades. É solicitado aos participantes levarem mat, toalha ou canga para a participação.

O “Karatê no Parque” fecha a programação deste final de semana, às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi. A atividade tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável, sendo destinada à toda a família – homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

Vale destacar que toda a programação é gratuita. O Parque Vivo – criado por meio da iniciativa popular – vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura de Araraquara e ComTexto Comunicação, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

  • Sábado (08/02)

9h: Escuta no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

16h: Horta PET (Parque Vivo) – Parque do Botânico

  • Domingo (09/02)

8h30: Treinamento Funcional e Calistenia para Iniciantes (Parque Vivo) – Parque do Botânico

10h: Yoga no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

15h30: Karatê no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *