Na contramão mundial, ‘Dona Gê’ reinventa produtos e cresce

Temerosa com a crise mundial, a empreendedora Janaina Catto ousou reinventar seus produtos, pesquisar novos pontos de venda e redobrar esforços para manter a ‘Dona Gê’ ativa no mercado

Incubada desde agosto do ano passado, na Incubadora de Empresas de Araraquara, a empresa produz por mês 240 quilos de biscoito colonial, em plena crise mundial, quantia bem superior aos 60 quilos de janeiro deste ano. ‘Dona Gê’ disponibiliza o WhatsApp 98125-1842 para encomendas.

“Com divulgação e vendas pelas redes sociais conquistei novos clientes. Por exemplo, os profissionais de saúde que estão sobrecarregados de serviços por conta da pandemia. Também lançamos um kit família para o Dia das Mães, com seis sabores, e os pedidos continuam. Outras novidades são os biscoitos com goiabada e chocolate. Ainda pesquisamos produtos que não tenham lactose e com manteiga vegana”, relata.

Janaina destaca que além do suporte da Incubadora, tem parcerias com o Senai, Senac e os grupos Mulheres Empreendedoras de Araraquara e o Super Mulheres Empreendedoras de Araraquara.

Larissa Dias, gestora da Incubadora, acrescenta que a empresa se desenvolveu profissionalmente na gestão e isto reflete positivamente no momento de vencer a crise.

“O suporte da Incubadora e a consultoria constante com nosso parceiros (Unesp, Sebrae e Prefeitura) fortalecem as empresas incubadas, como é o caso da Dona Gê. Outras ferramentas essenciais são as redes sociais e o sistema ‘delivery’ usadas pela Janaína para ampliar o leque de clientes”, afirma a gestora.

Janaina também apostou em novas embalagens que deixam os biscoitos mais visíveis aos olhos dos consumidores. A quantia por unidade dos sabores café, milho verde, amendoim, especiarias, nata e erva doce é de 200 gramas, antes era de 140 gramas.

“A administração da ‘Dona Gê’ evoluiu com a informatização. Com isto, a contabilidade e análise da produção têm um controle mais confiável para projetar as próximas etapas”, relata a analista de negócios Geralda Ramalheiro, da Incubadora de Empresas.

Para o vice-prefeito, Damiano Neto, o enfrentamento a atual crise mundial tem que ser com ousadia e inovação. “A nossa Incubadora fornece suporte técnico e de gestão para que os empreendedores desenvolvam projetos, pesquisas e produtos. A ‘Dona Gê’ é um exemplo para os jovens empreendedores”, afirmou Damiano.

Janaina Catto conclui otimista com os novos caminhos que se abrem para a ‘Dona Gê’. “Eu acredito sempre no que faço e procuro realizar com a máxima dedicação e seriedade”

Pontos de venda

Os biscoitos coloniais da Dona Gê podem ser adquiridos nas lojas de conveniência do Auto Posto Vila Sol, Posto Brambina e do Auto Posto West, nas padarias Pão de Queijo, Tayrona, Pão da Terra, Cristal e Pão de Açúcar. Também no Minas Queijo, Floricultura da Fonte, Braghini Frutaria, Casa Deliza, Cerealista Sol, Sorveteria Palácio e no Empório Camargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *