Hospital da Solidariedade é apresentado a vereadores e autoridades

Em três visitas realizadas nesta quarta-feira (13), o prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, apresentaram a vereadores e outras autoridades os detalhes de como será o funcionamento do Hospital da Solidariedade, hospital de campanha para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

O local possui 51 leitos, sendo 31 de enfermaria e 20 de semi-UTI, e irá receber pacientes positivados para o novo coronavírus e encaminhados pela UPA da Vila Xavier, que é o polo de triagem da doença no município. O hospital de campanha será sanitizado nesta quinta-feira (14) e deve receber pacientes já na sexta (15).

Pela manhã, a visita ao hospital foi acompanhada pela promotora Noemi Corrêa, da Promotoria de Justiça de Araraquara, pelo promotor aposentado Raul de Mello Franco Júnior, além de médicos e profissionais da rede municipal de Saúde.

Na parte da tarde, foram recepcionados o presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), e os vereadores Thainara Faria (PT), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Roger Mendes (Progressistas), Edson Hel (Cidadania), Elias Chediek (MDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Jeferson Yashuda (PSDB).

Representando as lojas maçônicas, também visitaram o hospital o presidente do Comara (Conselho de Veneráveis Mestres da Maçonaria de Araraquara e Região), Roberto Sarti Cortês, o venerável mestre da loja Aracoara 427, Daniel Ferreira, e o venerável mestre da Acadêmica Terra do Sol, Carlos Eduardo Soares da Silva.

“Nosso hospital de campanha faz com que Araraquara esteja preparada para o enfrentamento ao coronavírus, garantindo assistência médica para a nossa população. Essa organização da Saúde é fundamental para vencer a Covid-19”, afirmou o prefeito Edinho.

As visitas também foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto; pelo chefe de gabinete, Alan Silva; pelo superintendente do Daae, Donizete Simioni; pela coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Talitha Martins; pelo procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi; pelo coordenador de Gestão Governamental, Ernesto Velosa; e pela coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *