Farmácia Solidária faz campanha para receber medicamentos

A Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno, inaugurada em dezembro do ano passado pelo prefeito Edinho em Araraquara, está realizando uma campanha na cidade para aumentar o recebimento de doações de medicamentos.

A Farmácia Solidária recebe todos os tipos de medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias e consultórios médicos, entre outros. Todos os produtos são distribuídos gratuitamente à população mediante receita médica. 

Aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade – na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada – o estabelecimento tem atualmente cerca de 400 pessoas cadastradas, distribuindo mais de 3 mil itens de medicamentos, com exceção de antibióticos e psicotrópicos.

De acordo com a farmacêutica responsável, Carina de Paula Pacanaro, essas doações são muito importantes, porque elas beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. “Os medicamentos recebidos são colocados à disposição da população”, acrescenta.

Vale reiterar que os medicamentos são fornecidos mediante receita médica, apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço residencial.

Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia do posto de saúde da rede municipal pode, eventualmente, pegar o medicamento na Farmácia Solidária. Também são fornecidos remédios para receitas de médicos particulares ou convênios.

“Aumentamos a divulgação da Farmácia Solidária e a procura de remédios está cada vez maior. Porém, a quantidade de medicamentos recebidos ainda precisa aumentar”, afirma a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

A farmácia também recebe todos os tipos de remédios da população, até com suas embalagens abertas ou medicamentos vencidos, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e a automedicação.

Serviço

Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno – Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua Imaculada Conceição, nº 3885, Vila Yamada

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone 3331-5406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *