Corrida de Santo OnofreZinho reúne 70 jovens na Pista

Disputada em várias provas de acordo com a faixa etária, dos 6 aos 17 anos, a edição da Corrida de Santo OnofreZinho deste ano teve a participação de 70 jovens atletas no sábado (14), na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no bairro São Geraldo, região central de Araraquara.

Para os organizadores da prova, os professores de Educação Física Fábio Reina e Alexandre Volpe, ambos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o principal objetivo é a integração dos jovens, que representam diversos bairros, e a confraternização das famílias.
“As meninas e os meninos correram com o incentivo de pais e avós, e foram premiados pelos próprios parentes. Um evento que estamos realizando há uma década e despertando nos jovens o amor ao esporte”, enfatizou Fábio Reina.
Volpe acrescenta que “os participantes ganharam camisetas alusivas à prova e medalhas”, com apoio da Prefeitura e da empresa Troféu Santa Rita.

Evolução


Pela quarta vez, o atleta Mateus Ferreira Luiz, de 8 anos, disputou a prova com o acompanhamento e a torcida dos pais Gustavo Ferreira Luiz e Sílvia Helena Luiz. E desta vez chegou em segundo lugar. Nas outras edições, Mateus chegou em terceiro lugar.
“Eu dei o máximo e cheguei em segundo na prova dos 60 metros. Vou treinar mais forte para as próximas corridas. Eu também gosto de jogar futebol e quero ser goleiro. Minha matéria favorita é a Ciências Naturais e adoro estudar plantas, alimentos e animais”, relatou Mateus.
Santo Onofre
A tradicional Corrida de Santo Onofre, agendada para o dia 31 de dezembro, com largada às 8h, na Praça Scalamandré Sobrinho, continua com inscrições abertas pelo site www.minhasinscricoes.com.br<http://www.minhasinscricoes.com.br/>
O percurso é o mesmo dos anos anteriores. A largada na Praça Scalamandré Sobrinho, e a corrida segue em trechos da La Salle, Manoel de Abreu, José Parisi, Maria Antônia Camargo Oliveira (Via Expressa), Jorge Biller Teixeira, Barroso, Nove de Julho, Bento de Abreu, La Salle, e chegada na Rua Mauro Pinheiro, na Praça Scalamandré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *