CMEC realizará treinamentos sobre a formação e a gestão de Conselhos da Mulher

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp vai realizar uma série de treinamentos sobre a formação e a gestão de conselhos voltados ao empreendedorismo feminino nas Associações Comerciais. 

A presidente do CMEC Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, informa que o objetivo dos treinamentos será orientar as entidades sobre a importância de ter um conselho voltado à mulher e à cultura, além de orientações para a formação e ampliação das atividades do grupo. A capacitação contará com a parceria do Sebrae-SP e já faz parte do projeto Facesp Mulheres, que compreende o termo de cooperação do CMEC-Facesp, assinando durante o 19ª Congresso da Facesp. 

“Muitas associações manifestam o interesse na montagem do conselho, porém, não sabem como iniciar. Este treinamento foi justamente elaborado com a missão de facilitar não apenas a criação inicial do grupo de trabalho, mas para compartilhar, também, alguns conceitos e algumas diretrizes que possam ajudar a manter, a ampliar e a deixá-lo sempre ativo e com todo protagonismo que merece”, disse Ana Claudia. 

PRIMEIRO TREINAMENTO

O primeiro grande treinamento já tem data marcada: 12 de março, na Região Administrativa 16 (RA 16) – Baixa Mogiana. As ACs da RA 18 – São Carlos, e da RA 7 – Campinas serão convidadas. 

O objetivo do CMEC é unir representantes de cerca de 30 associações, das três RAs. “O foco será a capacitação das ACs que desejam formatar conselhos da mulher, porém, a participação das entidades que já contam com os grupos formalizados será muito bem-vinda. Teríamos a oportunidade de trocar experiências e boas práticas”, ressaltou Ana Claudia. O local e o horário deste primeiro treinamento serão brevemente revelados. 

“Nosso compromisso é de levar muito conteúdo para ser disseminado, mas, também, queremos ouvir as Associações. É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados, trocamos experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a nossa rede”, destacou Ana Claudia.

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