Associada da Incubadora, escola de inglês se prepara para o ‘novo normal’

Com experiência adquirida em grandes capitais mundiais como Nova York (EUA), Hong Kong (China), Salvador (BA), São Paulo (SP), entre outras, a paulistana Thais Daltrini, relata que está: preparando sua empresa, a Insight Languages, com orientação da Incubadora de Empresas de Araraquara, para enfrentar o ‘novo normal’, após a pandemia, e continuar ministrando aulas de inglês para todas as idades.

“Eu adoro as aulas presenciais, mas o momento exige atitudes e decisões para as novas plataformas de comunicação, ao vivo, com os alunos. Em nossa escola, os alunos interagem durante a maior parte das aulas (70%) e os professores orientam o restante do tempo (30%)”, afirma Thais.

O conteúdo das aulas pode ser adaptado para a necessidade mais premente, ou seja, àquela em que o aluno está pleiteando um posto de trabalho, organizando uma viagem internacional a trabalho ou turismo, estudando para concurso público, aproveitando a quarentena para aprendizado cultural e para o reforço escolar.

Integrada, desde julho do ano passado, na categoria associada, à Incubadora, a professora Thais destaca o apoio do programa no tocante a organização financeira e administrativa, ponto de equilíbrio, regras de precificação e as constantes transições de ferramentas de Tecnologia da Informação.

Segundo a analista de negócios da Incubadora, Geralda Ramalheiro, a empreendedora Thaís Daltrini, com a ajuda de seus professores, conseguiu manter a qualidade de ensino e equilibrar as metas de faturamento com as aulas online.

“Além de oferecer o novo formato de aulas, rapidamente, para seus alunos, a Insight Languages também oferece o ensino virtual através de workshops gratuitos para cumprir uma função social, de acordo com o perfil humanitário da Thais”, ressalta Geralda. A professora acredita que “os meios eletrônicos também podem ampliar a participação democrática”.

A gestora administrativa da Incubadora, Larissa Dias, acrescenta que o trabalho social é uma marca da empreendedora, que atuou por dois anos como voluntária no projeto Oficinas das Meninas em Araraquara.

“As suas ações sociais é uma forma de retribuição à cidade que a acolheu e respeita sua capacidade profissional”, justifica Larissa.

Formada em Turismo e Administração Hoteleira, Tais também atua no setor empresarial como tradutora e guia. “Em 2012, eu recepcionei um grupo de 40 norte-americanos que vieram trabalhar na Embraer de Araraquara”, recorda.

Thais leciona Inglês há 24 anos e tem no pai Bernardo Daltrini o maior inspirador. “Meu pai me proporcionou as experiências mais incríveis, através de viagens e da música, e sempre me motivou a estudar inglês. Ele nasceu em Bragança Paulista e, como não existiam muitas escolas de inglês na época, aprendeu inglês traduzindo a obra musical de Frank Sinatra”, recorda.

Outra motivação para o sucesso da carreira é a mãe Tais Daltrini, professora de português e francês aposentada. “Ela acompanha de perto minhas participações virtuais e também está aprendendo inglês com uma turma sensacional”, concluí a empreendedora.

Para o vice-prefeito Damiano Neto, a Incubadora está tendo um papel importante no suporte às empresas incubadas e associadas para enfrentamento da crise mundial causada pela pandemia de Covid-19. “A Incubadora é um polo agregador de conhecimento e soluções técnicas e administrativas. O exemplo da Insight Languages motiva os demais parceiros para a luta diante da crise mundial”, afirma.

Escola

A sede da Insight Languages fica na rua Tupi, 748, na região central da cidade. O aluno pode optar por aulas individuais ou por turma, online ou presenciais. Você pode agendar uma aula experimental gratuita pelo WhatsApp 99639-6051, no site www.insightlanguages.com.br e nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *