Prefeitura realiza 2ª Campanha de Arrecadação Solidária
Com apoio da EPTV, a Prefeitura realizará no próximo dia 18 (sábado da semana que vem), a 2ª Campanha Regional de Arrecadação – Conexão Solidária, em Araraquara.
No sistema drive-thru, em frente à Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583 (entre as ruas Padre Duarte e Voluntários da Pátria, no Centro), a ação pedirá alimentos não perecíveis, além de materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal.
Por meio da Rede de Solidariedade, toda a arrecadação será destinada a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.
A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, reitera a importância da iniciativa da EPTV para a realização da campanha pela Prefeitura neste momento de pandemia provocada pelo coronavírus.
“Com a pandemia, o desemprego aumentou, as demandas sociais também aumentaram, as doações diminuíram e estamos precisando muito da solidariedade da população”, destacou Cidinha.
Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, são muitas as famílias que precisam de alimentos, produtos de limpeza, de higiene e proteção pessoal e agasalhos. O agasalho deve ser lavado e higienizado antes da doação.
Vale destacar que a 1ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária realizada pela Prefeitura nos dias 25 e 26 de abril deste ano, com apoio da EPTV, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas.
A coleta sem que o doador precisasse sair do carro foi feita na Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Vila Xavier, com a participação de servidores da Prefeitura e de voluntários.
Solidariedade
Também vale destacar que por causa da pandemia, a Prefeitura criou no final de março a Rede de Solidariedade, visando amenizar a situação das pessoas e famílias mais vulneráveis em Araraquara.
Quem quiser participar da rede solidária como beneficiário, doador de produtos ou recursos financeiros, ou na condição de voluntário, basta ligar para o 0800-773-1145, que atende diariamente, das 8h às 18h, inclusive nos finais de semana e feriados.
E se a pessoa não puder entregar a doação, a própria Rede de Solidariedade busca o produto em domicílio.