Superintendente acompanha obras de recuperação do parque do basalto
Na tarde da última quarta-feira (18), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve no Parque do Basalto, para acompanhar de perto as obras de revitalização.
Com dois meses de execução, as obras estão bem avançadas. Cerca de vinte funcionários da empresa vencedora da licitação estão trabalhando no local, divididos em duas equipes. Enquanto uma executa o madeiramento do guarda-corpo e das escadas de acesso à cachoeira, a outra realiza a reforma do prédio que abrigará o novo Centro de Educação Ambiental.
As obras incluem ainda a recuperação dos quiosques e passarelas de todo o parque. No total, foram investidos R$ 568 mil, com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental, após a aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).
De acordo com Simioni, após o término das obras, o parque será reaberto para visitação pública e atividades educacionais, que serão desenvolvidas por meio da diretoria de Gestão Ambiental. “Estamos substituindo pisos, revestimentos, cobertura e pintura do espaço onde vamos inaugurar o Centro de Educação Ambiental do município”, afirmou Simioni.
Acompanharam o superintendente na visita Katia Matteo (diretora de Gestão Ambiental), Simone de Oliveira (gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade), Marcos Scalize (gerente de Resíduos Especiais e da Construção Civil), Miguel Aparecido de Jesus (coordenador de Obras e Manutenção de Próprios), o vereador Édio Lopes e Rodrigo Martine, representante da empresa.