Rede de Solidariedade: Projeto Reluz, do grupo Bild/Vitta, doa alimentos e kits de higiene e limpeza
O Projeto Reluz, criado por funcionários das empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial, fez a doação de 150 cestas de alimentos e 150 kits de produtos de higiene e de limpeza para a Rede de Solidariedade nesta segunda-feira (27).
Esses alimentos e produtos serão repassados pela Prefeitura a famílias que tiveram a vulnerabilidade social agravada por causa da crise provocada pelo novo coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19.
O Projeto Reluz começou em 2019, com objetivo de disseminar a cultura de responsabilidade social junto aos 2 mil colaboradores dessas empresas. O grupo Bild/Vitta esteve representado na entrega da doação pelo diretor e sócio regional Bruno Chuery e pela analista de incorporação Bruna Rosário.
“Todos os funcionários se sentiram tocados pela situação das famílias que neste momento passam por dificuldades. Muitas pessoas já estão desempregadas. Muitas pessoas que faziam ‘bico’ tiveram a situação agravada. Muita gente precisa de ajuda. E são 150 famílias que, nesse gesto dos funcionários do grupo Bild/Vitta, serão ajudadas. Muito obrigado a todos que trabalharam nessa campanha”, afirmou o prefeito Edinho.
Além dessa doação, a Bild/Vitta também colabora na construção do Hospital da Solidariedade, o hospital de campanha montado na antiga Novamoto, na Rua Domingos Zanin, na entrada principal da cidade.
As empresas disponibilizaram equipe e materiais para auxiliar na reforma elétrica e hidráulica do imóvel, para obras de alvenaria, entre outros serviços. A previsão é de que o Hospital da Solidariedade fique pronto nos próximos dias, com estrutura de 30 leitos de enfermaria e 20 leitos de semi-UTI para pacientes com a Covid-19.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta; a gerente de Proteção Social Básica, Giovana Perez Arruda; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, também acompanharam a entrega das doações do Projeto Reluz.
Rede de Solidariedade
As pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que se dispuserem a fazer trabalhos voluntários devem entrar em contato pelo telefone 0800-773-1145, das 8h às 18h.
Vale lembrar que também há duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, serão destinadas a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.
Em ambos os casos, a agência é 0082-5. As contas correntes são as seguintes: 800.000–x (para a conta das ações de enfrentamento ao Coronavírus) ou 800.001–8 (para a conta da Rede de Solidariedade).