Rede de Solidariedade: mais empresas doam equipamentos e materiais ao Município
A Rede de Solidariedade montada pela Prefeitura no combate ao novo coronavírus está aumentando. Nos últimos dias, mais empresas de Araraquara e região entraram para a lista de doadores de materiais e equipamentos, em gesto de união contra a Covid-19, declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde.
A Prefeitura agradece as doações de Supermercado Savegnago (cestas básicas), Clube Náutico (álcool gel), Química Santa Rita (álcool gel e desinfetante hospitalar), Arenco Construtora (adequações no hospital de campanha da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), Alcatec (estrutura temporária) e Polizinha (canecas para os trabalhadores).
Essas empresas se juntam a outras que já haviam anunciado participação na Rede de Solidariedade e tinham sido citadas em reportagem anterior: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (empréstimo de local para montagem de leitos de retaguarda), Bild/Vitta (doação para Hospital da Solidariedade), Uniara (estudantes voluntários atendendo na Ouvidoria da Saúde, fazendo compras para idosos e visitas médicas casa a casa), Senai (reparos em respiradores), Rumo (doação de materiais), Araquímica (doação de materiais de higiene), Habcon (empréstimo de trator para Hospital da Solidariedade), Araquip (empréstimo de martelete para Hospital da solidariedade), Tend Tudo (doação de materiais e álcool gel), Usina Santa Fé (álcool gel) e Usina Santa Cruz (álcool gel).
“Eu peço a união de todos. Unidos, nós vamos derrotar o coronavírus e sair mais fortes disso tudo”, afirma o prefeito Edinho, agradecendo a todos pelas doações.
A Rede de Solidariedade tem um telefone à disposição da população, o 0800-773-1145. As pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza devem ligar. Elas serão atendidas por equipes da Prefeitura que farão um cadastro das pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos.
Contas correntes
A Rede de Solidariedade ganhou um reforço importante nesta semana. Atendendo solicitação de munícipes que manifestaram interesse em colaborar em dinheiro, a Prefeitura duas contas bancárias para receber doações de recursos.
As contas, do Banco do Brasil, recebem recursos que serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.
As contas correntes são as seguintes:
Para doações ao combate do novo coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.000–x
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10
Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.001–8
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10