Projeto de revitalização do Córrego Tanquinho leva equipe à região Norte
O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, esteve nesta quinta-feira (15), no Córrego Tanquinho, um dos principais afluentes do Ribeirão das Cruzes, localizado na região norte da cidade.
A visita, que foi acompanhada pela diretora de Gestão Ambiental do Daae, Katia Matteo, pelo presidente da ONG Paz e Bem, Edson da Cruz e pelo coordenador de Planejamento e Participação Popular, Alcindo Sabino, teve o objetivo de discutir conjuntamente as diretrizes do projeto de revitalização do córrego e de toda sua Área de Preservação Permanente (APP). A revitalização é uma demanda aprovada no Orçamento Participativo 2018, na plenária da região 3.
“É muito importante essa conversa com representantes da comunidade local para construirmos juntos um projeto que beneficie tanto o meio ambiente, quanto a população”, afirmou Simioni.
“Queremos envolver a população nesta ação, desenvolvendo em cada um sentimento de pertencimento e identificação com o local, principalmente neste ano que o bairro completou 40 anos de existência”, comentou Edson da Cruz, presidente da ONG Paz e Bem.
Outras reuniões serão realizadas, inclusive com participação dos moradores. Com o escopo do projeto delimitado, o Daae iniciará o processo licitatório da obra que incluirá colocação de alambrados, placas de educação ambiental, cercamento, manutenção de calçadas, reflorestamento, entre outros.