Prefeitura oferece curso sobre olericultura orgânica
As Coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura, ligadas à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, respectivamente, lançaram na quinta-feira (20), no Ibiotec (Instituto de Biotecnologia) da Uniara (Universidade de Araraquara), o curso gratuito de “Olericultura Orgânica”, que terá a duração de oito meses, entre março e outubro de 2020.
Realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Uniara, o curso é direcionado a pessoas interessadas em integrar o ‘Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias – Colhendo Dignidade’, lançado recentemente pelo prefeito Edinho, no Jardim São Rafael.
Vale destacar que os alunos desse curso sobre cultivos sem agrotóxicos e com defensivos naturais integram os projetos de implantação de hortas comunitárias nos bairros que integram o ‘Programa Territórios em Rede’ – Jardim das Hortências, Cruzeiro do Sul, Iguatemi, Parque São Paulo, São Rafael e Valle Verde .
Ao final do “Olericultura Orgânica”, com duas aulas por mês, no Ibiotec da Uniara, serão emitidos certificados de participação e formação.
Além do conteúdo programático, durante a aula inaugural, na quinta-feira, com a participação de 34 pessoas, foi destacada a importância do curso e o ‘Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias – Colhendo Dignidade’