Praça sustentável do Universal será modelo para projetos ambientais
Preservar ao máximo a natureza e instalar equipamentos com materiais recicláveis é o conceito da primeira praça sustentável da cidade em construção pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), na rotatória da Rua Maria Marchi Vissali na confluência com as vias Antônio Felipe e Humberto Desperati, no Jardim Universal, zona oeste de Araraquara.
De acordo com o gerente de resíduos sólidos do Daae, Agamenon Brunetti Júnior, a praça, que foi sugerida pelos moradores para revitalizar a antiga rotatória, terá seis rampas de acessibilidade, plantio de grama esmeralda, passarelas e banco de madeira – reaproveitado de demolição.
“Vamos aproveitar ao máximo o que já temos de base na antiga rotatória. Não iremos fazer nenhuma movimentação de terra. Essa praça sustentável poderá ser uma tendência para projetos ambientais”, afirma o gerente.
Segundo o superintendente do Daae, Donizete Simioni, “a primeira praça sustentável também engloba as festividades dos 50 anos da autarquia”, comemorados este ano com diversas ações ambientais, esportivas e culturais.