Participantes aprovam oficina culinária sobre bolo de pote
A oficina culinária gratuita sobre bolo de pote, oferecida na sexta-feira (13) em Araraquara pela Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), foi elogiada por frequentadores.
A moradora do Jardim Valle Verde, Maria de Lourdes Pires da Silva, disse que o curso oferecido na Cozinha Escola Comunitária do Restaurante Popular I foi muito importante para ela.
“Foi bom para colocar o aprendizado em prática e porque oferece a possibilidade de geração de renda, principalmente para quem está desempregado”, explicou Maria de Lourdes.
Também participante da oficina, Mateus Santana, da Vila Xavier, elogiou a proposta da Prefeitura. “O curso é importante e necessário como fonte de renda”, resumiu.
Para Ana Paula Parizi, do Jardim Águas do Paiol, o curso serviu de maior aprendizado para ela, que já tinha alguma noção de como confeccionar bolo de pote e agora pode se aperfeiçoar.
Vale destacar que a oficina é direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).
O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reitera que a finalidade desses cursos rápidos é oferecer a possibilidade de geração de renda, além de criar bons hábitos alimentares junto à população.