Obra eleita pelo OP duplica tamanho do CER Carmelita Garcez I
A obra de reforma e ampliação do CER Carmelita Garcez I, do São José, foi visitada pelo prefeito Edinho e por secretários municipais na manhã desta sexta-feira (17). As melhorias atendem demanda eleita como prioritária pela população nas plenárias do Orçamento Participativo.
O CER atende cerca de 160 crianças e terá praticamente o dobro do tamanho, já que possuía 483,13 m² de área construída e passa a ter mais 434,93 m². A obra é uma contrapartida das empresas do mesmo grupo Vitta Residencial e Bild Desenvolvimento Imobiliário, no valor de R$ 1.417.818,96.
Além da reforma geral e das adequações no prédio já existente, a ampliação conta com construção de galpão, sala de recreação, banheiros, sala de recursos, classe intermediária, lavanderia, biblioteca e circulação.
O CER Carmelita Garcez, fundado em 1951, é o segundo criado na história de Araraquara. Apenas o CER Leonor Mendes de Barros, do Parque Infantil, inaugurado em 1941, é mais antigo.
“Praticamente refizemos o CER. Ampliamos salas de aula e toda a parte interna foi reformada. É uma obra escolhida pela população e que a Prefeitura está cumprindo. Estamos com dezenas de obras acontecendo na cidade de Araraquara, e todas elas escolhidas pelo Orçamento Participativo”, destaca o prefeito Edinho.
Acompanharam a visita o vereador Toninho do Mel (PT); as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Milena Pavanelli (Esportes e Lazer, além de presidente da Fundesport); o gerente de programa Alcindo Sabino e o gerente de fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Luciano Cavicchioni.