Município tem serviço de táxi adaptado para cadeirantes
Taxista credenciado oferece serviço 24 horas e o preço é igual ao do táxi comum
A Prefeitura Municipal, através do decreto 11.932, de 29 de março de 2019, criou o primeiro táxi adaptado para portadores de deficiência, possibilitando que o cadeirante seja transportado com conforto e autonomia.
Eduardo Magri, 54 anos, foi a primeira pessoa que compareceu na Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e fez a inscrição. Após todas as tramitações legais junto à Coordenadoria e à CIRETRAN, ele recebeu autorização para prestar o serviço e hoje ele é o primeiro taxista da cidade a ter um táxi adaptado para pessoas com necessidades especiais.
O automóvel, que possui o selo universal da pessoa com deficiência, conta com rampa hidráulica localizada no porta-malas, o que facilita a entrada do cadeirante sem a necessidade de sair da cadeira, com espaço suficiente para uma viagem confortável.
“A população ainda não sabe da existência do serviço, que já está funcionando desde abril, por isso, ainda não há uma demanda muito grande. Mas acredito que, com o tempo, mais pessoas ficarão cientes e vão aderir. Achei uma ótima ideia e procurei a prefeitura para poder me inscrever e fazer parte dessa iniciativa, que vai ajudar muita gente a se locomover sem problemas pela cidade”, avalia Magri.
Segundo Nilson Carneiro, coordenador executivo de Mobilidade Urbana, existem mais duas vagas disponíveis para qualquer cidadão que tenha esse tipo de veículo ou interesse em adquirir.
“O táxi possui capacidade para mais dois passageiros, além do cadeirante. Garante mais autonomia para a pessoa ir aonde precisar, dentro ou fora de Araraquara e a qualquer hora, pois o serviço é 24 horas”, destaca o coordenador, acrescentando que o serviço possui preço igual ao do táxi comum.
Para entrar em contato com o taxista Eduardo e agendar data e horário de transporte, os telefones são (16) 99730-0110 ou (16) 3463-7382.