Minas Queijo e Padaria Bortolozzo integram a Rede de Solidariedade
Os trabalhadores que levantam o Hospital de Solidariedade contam com um reforço importante no café da manhã, em oferecimento da Minas Queijo e da Padaria Bortolozzo – empresas que integram a Rede de Solidariedade organizada pela Prefeitura, ajudando Araraquara no combate ao novo Coronavírus. Nas próximas semanas, até o hospital ficar pronto, as empresas fortalecem os trabalhadores com as doações.
“Com esta ação de solidariedade as pessoas e empresas demonstram o carinho o respeito e dignidade com o próximo, neste momento que estamos vivendo é muito gratificante e nos da muita força pela preservação da vida”, comentou Damiano Barbiero Neto, vice-prefeito e Secretário Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.
Nos últimos dias, a Rede de Solidariedade, que tem como slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”, vem ganhando o apoio de mais empresas de Araraquara e região que contribuem com doações de materiais e equipamentos, em gesto de união contra a pandemia do Covid-19.
Entre as empresas e doações destacam-se: Alcatec (estrutura temporária), Araquímica (doação de materiais de higiene), Araquip (empréstimo de martelete para Hospital da solidariedade), Arenco Construtora (adequações no hospital de campanha da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), Bild/Vitta (doação para Hospital da Solidariedade), Clube Náutico (álcool gel), Habcon (empréstimo de trator para Hospital da Solidariedade), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (empréstimo de local para montagem de leitos de retaguarda), Polizinha (canecas para os trabalhadores), Química Santa Rita (álcool gel e desinfetante hospitalar), Rumo (doação de materiais), Senai (reparos em respiradores), Supermercado Savegnago (cestas básicas), Tend Tudo (doação de materiais e álcool gel), Uniara (estudantes voluntários atendendo na Ouvidoria da Saúde, fazendo compras para idosos e visitas médicas casa a casa), Usina Santa Cruz (álcool gel) e Usina Santa Fé (álcool gel).
Ainda, Araraquara conta com a UNESP Araraquara, através do Instituto de Química, também produzindo álcool em gel para saúde e por, meio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, o apoio para os exames laboratoriais (Prefeitura adquiriu os Kits e o laboratório foi credenciado pelo Ministério da Saúde).
Apoie também
Vale lembrar que a Rede de Solidariedade tem um telefone à disposição da população, o 0800-773-1145. As pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza devem ligar. Elas serão atendidas por equipes da Prefeitura que farão um cadastro das pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos.
Também, a Rede de Solidariedade, atendendo a solicitação de munícipes que manifestaram interesse em colaborar em dinheiro, agora possui duas contas bancárias para receber doações de recursos que serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As contas correntes são as seguintes: Agência: 0082-5 / Conta corrente: 800.000–x; e Agência: 0082-5 / Conta corrente: 800.001–8. As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas e, nessas modalidades, é necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10).