Mais de 20 mil alunos iniciam ano letivo em fevereiro
Cerca de 20,3 mil alunos da Rede Municipal de Educação iniciam o ano letivo em Araraquara no próximo dia 3 de fevereiro. Já nesta sexta-feira (24) será retomado o atendimento às crianças matriculadas em período integral nos Centros de Educação e Recreação Municipais (CERs).
A Rede Municipal atende alunos da educação infantil e ensino fundamental e também é responsável pela oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Integral em Centros de Educação e na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.
Vale destacar que as obras de reforma e adequação do CER Cyro Guedes Ramos já foram concluídas. Essa unidade, inclusive, reintegra oficialmente a comunidade escolar, conforme a solenidade realizada em 12 de dezembro de 2019, na presença de pais, mães e familiares juntos com o prefeito Edinho, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
Já as unidades do Vale Verde ainda passam por obras de construção.
A obra de reforma do CER Leonor Mendes de Barros segue em fase de finalização, portanto, o atendimento às crianças será retomado no dia 3 de fevereiro no seu atual endereço temporário.
No CER Honorina Comelli Lia, a obra de reforma está bem avançada e segue em andamento. O atendimento às crianças será retomado nas datas aqui citadas e permanecerá organizado como em 2019 (Berçário I, Berçário II, Classe Intermediária e Terceira Etapa no imóvel locado e Quarta e Quinta Etapa no prédio próprio).
Os CERs José Pizani, Rosa Ribeiro Stringhetti e Rosa Broglio Zanin seguem em reforma, mas o atendimento às crianças será retomado de acordo com datas previstas em calendário.
A atual fase da obra de reforma do Carmelita Garcez demandará que o atendimento das crianças matriculadas em período integral seja deslocado para o Carmelita Garcez II de 23 a 31 de janeiro.
No dia 3 de fevereiro, terá início o ano letivo no próprio Carmelita Garcez I, pois será possível dar andamento a reforma juntamente com o atendimento. Em breve a Prefeitura fará a entrega dessas obras.