Grupo voluntário pede acetato e máquina 3D para confeccionar máscaras
Em meio à pandemia do novo coranavírus, um grupo de voluntários araraquarenses, profissionais da área da saúde, está pedido a doação de material acetato e o auxílio de alguma pessoa física ou jurídica que possua máquina 3D.
A meta é confeccionar máscaras de proteção para as pessoas que atuam na linha de frente da saúde em Araraquara, principalmente em unidades de saúde.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, esse grupo já conseguiu algumas dessas máscaras e doou uma parte para trabalhadores que atuam na Maternidade Gota de Leite. A outra parte foi doada para a Rede de Solidariedade do município.
O apelo para conseguir mais acetato e a máquina 3D foi feito pela dentista e radiologista de Araraquara, Luciana Batista Teixeira, que dou o primeiro lote das máscaras e pretende aumentar a confecção para novas doações. “Vivemos uma situação difícil agora e para sair dela é preciso estarmos todos juntos, trabalhando com proteção”, afirma Luciana.
Também atuam nessa questão a enfermeira da rede municipal de Saúde, Gisele Moraes, e a conselheira fiscal da Gota de Leite, Fernanda Bonalda, entre outros voluntários da cidade. Quem quiser participar com doações ou como voluntário para auxiliar idosos em quarentena, ou mesmo quem precisa de doações, o telefone da Rede de Solidariedade é o 0800.773.1145.