Gastos com reforma do Teatro Municipal já chegaram a R$ 2,5 milhões
Durante a Sessão do Parlamento Jovem, projeto organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, as alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Profª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso” Lívia Ferreira Rocha e Camily Vitória Ribeiro, apadrinhadas pelo vereador Lucas Grecco (PSB), apresentaram um requerimento tratando da reforma do Teatro Municipal “Prefeito Clodoaldo Medina”.
No documento, elas questionaram a necessidade de se abrir um outro crédito adicional em setembro de 2018, o valor total já gasto com a reforma do teatro, a previsão para a reabertura do local, se haverá um espaço dentro do teatro municipal para alimentação dos frequentadores e quantos funcionários trabalharão no teatro.
Em resposta aos questionamentos, a secretária da Cultura, Teresa Cristina Telarolli, explicou que a abertura de crédito adicional em setembro de 2018 foi em decorrência da contratação, por meio de processo licitatório, do revestimento acústico da sala de espetáculos do teatro. “Por se tratar de uma obra ampla, realizada inteiramente com recursos próprios, é natural que excepcionalmente sejam necessárias suplementações orçamentárias para investimentos pontuais”, detalha, estimando que, até o presente momento, os gastos com a reforma do teatro estejam em torno de R$ 2,5 milhões.
Teresa informa ainda que, segundo as últimas previsões da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a conclusão da obra deverá ocorrer em abril de 2020. Sobre área de alimentação, afirma que há previsão da instalação de café no saguão do teatro, a ser explorado pela iniciativa privada ou por alguma associação sem fins lucrativos. “Esta decisão dar-se-á em momento oportuno, sempre amparada por legislação específica.”
Finalizando, diz que o teatro reabrirá com a sua equipe completa, como já ocorria anteriormente, ou seja, seis funcionários, além da segurança e limpeza.