Fiscalização do CRQ aprova atividades do Daae
Finalidade é verificar as atividades de profissionais da área de química que atuam na autarquia
A Gerência de Tratamento de Água e Esgotos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) recebeu, na segunda-feira (5), a fiscalização anual do Conselho Regional da Química (CRQ), cuja finalidade é verificar as atividades de profissionais da área de química que atuam na autarquia.
O CRQ tem a prerrogativa de fiscalizar todas as empresas que possuem profissionais que atuam na área de química. De acordo com Weverton Campos Nozela, gerente de Tratamento de Água e Esgoto, foram verificados os processos e documentos de licenciamento emitidos por órgãos como: Exército, Polícia Federal e Cetesb das ETEs Araraquara, Bueno de Andrada e Assentamento Bela Vista; ETAs Fonte e Paiol e sistemas de distribuição de água. “Além das atividades dos laboratórios Físico-Químico da ETA Fonte, quanto da ETA Paiol e do Laboratório Físico-Químico e Microbiológico”, ressaltou.
As atividades de tratamento de água e esgoto e laboratoriais ainda são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e Cetesb e certificadas pelo ISO 9001:2015. “Mais uma vez o Departamento foi aprovado na fiscalização deste ano, mostrando o comprometimento da Gerência de Tratamento de Água e Esgotos e do Daae quanto a importância de fornecer água com qualidade e esgoto tratado para a população”, finalizou o gerente.