Feiras livres adotam medidas para combater coronavírus
As feiras livres, com produtos dos agricultores familiares de Araraquara e região, adotaram medidas para conscientizar e proteger a população da contaminação por coronavírus.
Por meio do Decreto nº 12.236, de 23 de março, que reconhece o estado de calamidade pública no Município decorrente da pandemia do coronavírus, fica proibido o consumo de alimentos nas feiras para não disseminar a doença nos utensílios e produtos servidos. Além disso, as barracas devem respeitar distância de 3 metros entre cada uma e filas externas devem ser organizadas, de forma a evitar a aglomeração de pessoas. Para combater o coronavírus, as barracas também contam com álcool em gel.
A coordenadora executiva de Agricultura do município, Silvani Silva, lembra que as feiras oferecem alimentos frescos de qualidade em um ambiente ao ar livre e que a produção dos assentados é rastreada e livre de contaminantes.
As feiras são realizadas na Praça Santa Clara (segunda-feira), UPA Valle Verde (terça), Praça do Daae (terça), Cecap (quarta), Estação Ferroviária (quinta), Praça Scalamandré (sexta), Praça Pedro de Toledo (sábado) e em 11 padarias da cidade (aos domingos). No total, aproximadamente 60 produtores participam das feiras realizadas pela Prefeitura de Araraquara.