Equipes fazem ações preventivas sobre saúde e meio ambiente no TCI
Meio Ambiente e Saúde foram focos da força-tarefa realizada por equipes do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Secretaria Municipal da Saúde e Defesa Civil, nesta terça-feira (18), no Terminal Central de Integração.
Agentes de controle de endemias orientaram a população sobre o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, enquanto os fiscais e educadores ambientais abordaram o descarte regular de resíduos sólidos na cidade e a maneira correta de cuidar da arborização urbana.
O agente da Defesa Civil, Luiz Dall’aqua, distribuiu folders e orientou os usuários do transporte coletivo sobre o manual da Operação Chuvas de Verão e como agir diante de tempestades, que causam alagamentos e enchentes.
De acordo com o gerente de fiscalização e licenciamento ambiental do Daae, Artur Osório, a ação foi positiva devido ao intenso movimento de pessoas no Terminal, e mais, de diversos bairros da cidade.
“Nós conseguimos atingir um grande número de pessoas na missão de conscientizar, orientar e estimular sobre os cuidados com as árvores, desde a poda e a manutenção, também sobre o descarte regular de resíduos sólidos, prevenção aos criadouros do mosquito da dengue e sobre ações em situação de emergências com as chuvas de verão”, observou o gerente.
No total, 400 pessoas foram orientadas e um total de 1.600 panfletos e cartilhas informativas sobre os assuntos foram distribuídos.