Educação doa quase 3 mil quilos de alimentos perecíveis à Segurança Alimentar do município
A Secretaria Municipal da Educação doou 2.763 quilos de alimentos perecíveis à Coordenadoria de Segurança Alimentar, no início desta semana. São hortifrutigranjeiros e laticínios recolhidos entre a segunda (23) e quarta-feira (25) em unidades de educação do município que tiveram as aulas suspensas, por conta da pandemia do Coronavírus.
Foram doados várias frutas, legumes, verduras, além de ovos, pães requeijão, margarina e iogurte, entre outros itens, que seriam servidos na merenda escola.
De acordo com a Gerência de Abastecimento e Alimentação Escola da Secretaria Municipal da Educação, são distribuídas nas unidades de educação cerca de 48 mil refeições por dia, sendo que o uso de hortifrutigranjeiros em toda a rede chega a 16.3 mil quilos por semana. O que foi recolhido é quase 17% da distribuição semanal nas escolas.
Todos os alimentos perecíveis foram distribuídos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar entre a Associação São Pio, Promaip – Casa Abrigo, Casa Betânia, Hospital Psiquiátrico Caibar Schutel, Instituto de Cegos Santa Luzia, Lar Caminho e Paz Capaz, Lar e Internato Otoniel de Camargo, Lar São Francisco de Assis, Nosso Ninho, Vila Vicentina, Centro de Referência Especializado para População de Rua, República para Idosos Recanto Feliz, República para Idosos Vila Dignidade, Associação Sacrário de Amor, Associação Amigos da Vida, Caminho de Luz e Lar das Mercês.