Desde novembro, pagamento da tarifa através do Move Mais agiliza o pedágio de Bueno
O pedágio de Bueno de Andrada, na Rodovia Graciano da Ressureição Affonso, que liga Araraquara a Matão, que tem como responsável o município de Araraquara e sua Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, está aceitando a tag do Move Mais como forma de pagamento desde novembro do ano passado. Trata-se de um serviço de cobrança de tarifa por meio eletrônico, através de tag de pedágio – aparelho com um chip instalado na altura do retrovisor, no para-brisa do veículo.
Esta modalidade, chamada de Stop and Go, vem garantindo agilidade, comodidade e também segurança na passagem pelo pedágio, já que os motoristas não precisam aguardar em filas e nem se preocupar em transitar com o dinheiro trocado da tarifa, que atualmente é de R$ 4. Antes, muitos chegavam à cabine e, por não estarem com os R$ 4 do pedágio, retornavam ou insistiam em continuar a viagem sem efetuar o pagamento, o que acarretava em multa por evasão.
Desde novembro até fevereiro de 2020, quando o serviço foi implantado, foram registradas 1.576 passagens de veículos com o Move Mais, o que representa uma média de 525 de veículos por mês ou 15 veículos por dia passando no pedágio com a modalidade.
“Passam outros condutores com os dispositivos do Sem Parar, Conect Car, C6 e Veloe, mas a Coordenadoria ainda está negociando para trazer essas empresas em breve”, adianta Nilson Carneiro, coordenador executivo de Mobilidade Urbana, lembrando que, de junho de 2018 até novembro de 2019, só era aceito dinheiro como meio de pagamento o dinheiro. “Vale destacar ainda que o serviço de tag não gera nenhum custo para o município e que os valores das tarifas são repassados inteiramente e diariamente para o município”, conclui ele.