DAAE realiza plantio em área de preservação permanente do tanquinho
O Daae, em parceria com a Unimed Araraquara e o Instituto Paz e Bem, realizou o plantio de cerca de 100 mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do Tanquinho, no Selmi Dei, na manhã do último sábado (06),
A atividade foi simbólica em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente no dia 05 de junho e contou com a presença de cerca de 15 pessoas, que mantiveram distância e utilizavam máscaras. As mudas plantadas fazem parte das 1400 doadas pela Unimed.
“Gostaria de agradecer, em nome do superintendente do Daae, Donizete Simioni, a Unimed pela doação das mudas e o Instituto Paz e Bem pela parceria em todo o processo de preservação do córrego. Essas parcerias entre setor público e privado são muito importantes para a construção de uma cidade sustentável”, afirmou Katia Matteo, diretora de Gestão Ambiental do Daae que esteve presente no plantio.
Desde abril o córrego do Tanquinho está passando por processo de revitalização que inclui o cercamento de toda sua APP, instalação de placas de educação ambiental, lixeiras e portões, manutenção de calçadas e reflorestamento. A obra totaliza investimento de R$ 343 mil e tem previsão de ser concluída em julho.
A atividade contou ainda com a presença de Simone de Oliveira, gerente de Biodiversidade, Valter Iost, gerente de Gestão Ambiental e Sustentável, Edson Cruz, membro do Instituto Paz e Bem, Wagner da Costa, Técnico de Segurança do Trabalho da Unimed, entre outros funcionários da cooperativa.