Daae inicia reforma do prédio da ETA Fonte
O prédio está circundado por tapumes e com a visitação suspensa, mas a praça do Daae continua aberta ao público
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio de empresa contratada, deu início à reforma do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, devido às ocorrências de recalques (rebaixamentos) nas estruturas da construção, trincas e fissuras na alvenaria.
A reforma consiste na execução de reforço estrutural de fundação, reparo de trincas e pisos e pintura geral do prédio da ETA. A obra está orçada por R$ 248 mil e a empresa tem até o final de outubro para conclusão. Enquanto isso, o prédio da estação está circundado por tapumes e com visitação suspensa.
Os servidores que prestam serviço no local e os equipamentos necessários para a prestação dos serviços, foram realocados, antecipadamente, para outro local. Enquanto a reforma do prédio está sendo feita, os serviços de tratamento de água não serão interrompidos. A praça defronte ao prédio continuará aberta à visitação.
A reforma está sendo supervisionada pelo diretor Técnico e Operacional José Braz Scognamiglio e está sob a responsabilidade do engenheiro Rogério do Prado Lima, gerente de Engenharia, e equipe técnica.
Por conta dessa reforma, a autarquia providenciou autorização junto ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara (Compphara), pois o prédio tem valor histórico para o município e não pode ter sua característica arquitetônica alterada.
A Estação foi inaugurada em 22 de agosto de 1948.