Cursos da Faculdade do Comércio da Facesp são homologados

Os cursos da Faculdade do Comércio (FAC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) foram homologados pelo Ministério da Educação. O credenciamento ocorre dias depois do MEC credenciar a FAC. 

Os cinco cursos homologados foram: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet. As aulas serão realizadas no 3ª e 1º andares e no 2º subsolo, da sede da ACSP (Rua Boa Vista, nº 51, Centro de São Paulo – próximo às estações Sé e São Bento do Metrô). 

O processo de credenciamento da FAC, na modalidade educação a distância (EAD), segue em tramitação no MEC e deverá ser concluído no primeiro semestre do próximo ano. Assim que confirmado, as Associações Comerciais poderão ser polos de ensino e, assim, passarão a ofertar os cursos EAD e presenciais. 

O credenciamento das disciplinas foi confirmado pelo vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, durante a reunião de vice-presidentes (VPs) das Regiões Administrativas da Facesp. Bertaiolli foi um dos responsáveis pelo acompanhamento do processo de credenciamento no MEC. “O foco agora passa a ser a modalidade EAD”, adiantou. 

“A Facesp, por determinação do presidente Alfredo Cotait Neto, vai possibilitar que as Associações menores tenham as mesmas condições de instalação de polos. Vamos estudar meios de disponibilizar toda a infraestrutura necessária”, adiantou Bertaiolli. 

A FAC já coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação Comercial pode oferecer capacitação nas áreas de gestão & negócios, comunicação, liderança, entre outros. A AC que tiver interesse em ser um polo pode solicitar mais informações pelo e-mail faculdadedocomercio@facesp.com.br

MARCO PARA A REDE

O incremento da Faculdade do Comércio na rede de Associações foi elogiado pelos vice-presidentes da Facesp. José Eduardo Rodrigues de Carvalho (RA 16), afirma que a FAC chega para reciclar o modo de trabalho dos empreendedores.  “Os cursos oferecidos precisam ser dinâmicos e ensinar um conteúdo prático”, ponderou. 

 “A Faculdade vai ampliar o portfólio de serviços e produtos e possibilitará uma maior sustentabilidade às ACs”, disse Willian Paneque (RA 03). 

Mauricio Pazian (RA 13) ressaltou que a FAC chega em um momento oportuno. “Estamos diante de uma nova revolução e a Faculdade do Comércio passa a ser uma ferramenta fundamental para que os empreendedores possam estar alinhados a esta nova realidade”, assegurou. 

Para Adriana Flosi (RA 07) a Faculdade do Comércio vai “transformar digitalmente os pequenos comerciantes”. “As ACs passam a ter um papel ainda mais importante na oferta de uma qualificação que verdadeiramente faça a diferença”, contou. Ela sugeriu que cursos de liderança fossem oferecidos. 

“A Faculdade vai colocar os empreendedores menores no mesmo patamar de conhecimento das grandes redes”, comparou José Janone Junior (RA 18). 

Já Antonio Carlos Parise (RA 14) frisou que, além de levar novos conhecimentos aos empreendedores, a FAC vai unir ainda mais a rede de Associações Comerciais. “A força da nossa rede tem potencial para transformar a Faculdade do Comércio em uma das unidades educacionais mais importantes do País”, ressaltou.

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) da Facesp , Ana Claudia Badra Cotait, contou que o CMEC e a FAC vão estudar métodos de oferecer cursos livres voltados à promoção do fomento do empreendedorismo feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *