Conselheiras alertam mulheres sobre medidas de proteção contra violência
Integrantes do Centro de Referência da Mulher e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres realizaram nesta segunda-feira (25) ação de alerta sobre medidas de proteção as mulheres vítimas de violência. Neste ano ocorreram três feminicídios em Araraquara. O grupo distribuiu mais de 300 panfletos no Terminal Central de Integração, nesta tarde.
Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Rita de Cássia Ferreira, a ação, além de marcar o Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro, tem o objetivo de orientar as mulheres sobre os equipamentos públicos e estaduais à disposição das vítimas.
“Nós orientamos sobre os serviços prestados no Centro de Referência da Mulher (CRM) “Heleieth Saffioti”, localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro da cidade, e também sobre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), situada na Alameda Pinto Rogério Pinto Ferraz, 910. Outra informação importante foi o telefone (16) 99762-0697de plantão 24 horas”, reforçou Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas nos telefones do CRM, que são (16) 3333-6582 e 3334-2033.