Conexão Solidária, da EPTV, arrecada 1 tonelada de alimentos em Araraquara
A campanha regional “Conexão Solidária”, organizada pelo Grupo EPTV (afiliada da Rede Globo) e com apoio da Prefeitura, arrecadou em Araraquara 1 tonelada de alimentos, 250 kits de produtos de limpeza, 150 de produtos de higiene pessoal e 4 mil peças de roupas para as famílias em maior vulnerabilidade social.
A “Conexão Solidária” foi realizada em 15 cidades da área de abrangência da EPTV Central no sábado (25) e no domingo (26), das 8h às 17h, no sistema drive-thru (sem o doador sair do carro). Em Araraquara, a coleta foi feita na Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Vila Xavier, com participação de servidores da Prefeitura e de voluntários.
O grande objetivo da campanha da emissora é ajudar as pessoas que mais precisam, principalmente neste período de crise econômica agravada devido à pandemia da doença respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
“Nós já tínhamos uma situação de desemprego no País. As pessoas já estavam sofrendo. Mas muita gente estava no famoso ‘bico’ e ficou desempregada devido ao desaquecimento da economia. Temos milhares de famílias que precisam de apoio para passar por esse momento. Muito obrigado ao Grupo EPTV pela iniciativa”, afirmou o prefeito Edinho, que visitou a arrecadação na manhã de sábado.
Também estiveram no local a secretária de Saúde, Eliana Honain, e a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; e o diretor de Relações Institucionais do Grupo EPTV, Paulo Brasileiro.
Rede de Solidariedade
A Prefeitura tem uma Rede de Solidariedade criada para atender as famílias mais necessitadas neste momento de dificuldade. As pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que se dispuserem a fazer trabalhos voluntários devem entrar em contato pelo telefone 0800-773-1145, das 8h às 18h.
Vale lembrar que também há duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, serão destinadas a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.
Em ambos os casos, a agência é 0082-5. As contas correntes são as seguintes: 800.000–x (para a conta das ações de enfrentamento ao Coronavírus) ou 800.001–8 (para a conta da Rede de Solidariedade).