Choro das Águas com folclore, MPB e artesanato
O Choro das Águas chega com uma programação bastante cultural nesse domingo, 15 de março. Feira de Artesanato e contação de histórias com o Grupo Tangerina abrem o programa às 16 horas, seguidos pela apresentação musical de Dani Gregório e Banda, às 17h30. A programação gratuita, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é realizada semanalmente na Praça do Daae – Fonte Luminosa.
Logo às 16 horas já se iniciam a Feira de Artesanato e a contação de história. A Feira de Artesanato destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.
O Grupo Tangerina, com Domenica Morvillo e Guilherme Papa, é o convidado para a contação e apresenta duas histórias folclóricas: “Mula Sem Cabeça” e “Curacanga”, unindo tradição, novidades e elementos lúdicos – como malabarismo e brincadeiras – a instrumentos musicais e ao canto. Nessa contação, dois jovens idosos fazem uma releitura de lendas da cultura popular, mesclando fantasia e realidade e apontando várias formas de interpretação e debates para estimular o novo.
A partir das 17h30, Dani Gregório e Banda chegam com releituras de grandes sucessos da MPB, Bossa Nova e temas de novelas nacionais e internacionais. A cantora araraquarense, que também é professora de canto e técnica vocal, iniciou sua carreira musical há 20 anos.
A programação gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.
SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (16 de fevereiro)
Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com grupo Tangerina; às 17h30: música com Dani Gregório & Banda
Entrada gratuita