Cemitério das Cruzes terá velório e recuperação do memorial aos Britos
O Cemitério das Cruzes, conhecido como Cemitério dos Britos, no Vale do Sol, receberá investimentos na implantação de sala para velório e na recuperação do memorial construído em homenagem aos irmãos Manoel e Rosendo Brito, mortos em 1897 no episódio que entrou para a história como o “Linchamento dos Britos”.
O prefeito Edinho, acompanhado de secretários municipais, visitou o cemitério nesta quarta-feira (15) para a verificação das obras que são necessárias para a remodelação do local.
“O velório é um pedido antigo da comunidade. Também vamos recuperar o memorial, um espaço muito visitado pela população de Araraquara e que preserva uma parte importante da nossa história”, afirma o prefeito.
A reforma integra contrato de R$ 12 milhões de financiamento da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Esse documento também inclui reformas e adequações no Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), no Parque do Pinheirinho e na Pista de Atletismo Armando Garlippe (ao lado do Ginásio da Pista).
A visita ao Cemitério dos Britos foi acompanhada pelas secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano), Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social) e Juliana Agatte (Gestão e Finanças), além do gerente de projetos Alcindo Sabino.