Campeã do grupo 17, AFE encara Goiás na 2ª fase da Copa SP
A Ferroviária manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Palmeiras por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (8), na Arena da Fonte, na última rodada da 1ª fase.
Com 9 pontos ganhos em três jogos e 8 gols de saldo, já que marcou 9 e tomou apenas um, a Locomotiva agora jogará a segunda etapa da Copa contra o Goiás, 2º colocado no grupo 18, disputado em Sertãozinho.
O dia, horário e local desse duelo, agora eliminatório (o perdedor é desclassificado), devem ser confirmados oficialmente nesta sexta-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol.
A terceira vitória no grupo 17 da Copa São Paulo foi construída com o gol do atacante David, aos 25 minutos do primeiro tempo, diante de um forte adversário, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2019, e de mais de 7 mil torcedores na Arena.
Vale destacar que a equipe sub-20 da Ferroviária já havia ganhado do União Rondonópolis – MT por 5 a 1, no domingo (5), três dias após ter superado o Petrolina – PE por 3 a 0, na abertura da Copa SP em Araraquara, no dia 2 de janeiro.
O treinador grená Leonardo Mendes comemorou o resultado positivo, após o duelo. “Sabíamos que seria um jogo de poucas chances de gol e (com) a que tivemos conseguimos ser eficientes. No segundo tempo, controlamos a partida de uma forma muito inteligente dos atletas”, explicou.
Também vale destacar que o Palmeiras, 2º colocado no grupo 17, vai enfrentar o Sertãozinho, campeão do grupo 18, em dia e horário que também devem ser oficializado nesta sexta-feira pela Federação Paulista.
Na preliminar de Ferroviária e Palmeiras, ainda na quarta, no cumprimento da tabela, na Arena, o União Rondonópolis ganhou do Petrolina por 2 a 0. Já desclassificados, foi o jogo final de ambos na competição.