Araraquara registra redução de 35% nos acidentes de trânsito com vítimas durante quarentena
Levantamento do Programa Respeito à Vida, do governo do Estado de São Paulo, aponta uma redução de 35% nos acidentes de trânsito com vítimas em Araraquara durante a quarentena.
Segundo o relatório, feito com base no Sistema de Monitoramento Inteligente do governo estadual, foram registrados no município 82 acidentes com vítimas entre 24 de março e 30 de abril contra 126 ocorrências no mesmo período em 2019.
Para o coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Nilson Carneiro, a queda se deve às determinações de isolamento social e a consequente redução de veículos em circulação.
“Os números apontam mais um aspecto da eficácia do isolamento social no enfrentamento da Covid-19. Sem contar que os acidentes de trânsito demandam atendimentos de emergência e leitos hospitalares, tão importantes em meio ao combate contra a coronavírus”, afirma o coordenador.
“Essa redução é muito positiva, especialmente no momento em que vivemos. Ela ajuda a desafogar e aumentar a capacidade de atendimento na rede de saúde, tanto pública quanto particular, e salva vidas”, completa o coordenador de Mobilidade Urbana.
Contudo, Nilson Carneiro ressalta que, mesmo no período de pandemia, ações de fiscalização e manutenção de sinalização nas ruas continuam sendo realizadas normalmente.