Araraquara perde o educador Welson Alves Ferreira
Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento, aos 92 anos, do professor Welson Alves Ferreira, por quem sempre tive grande carinho e estima. Foi meu diretor na Escola Estadual João Manoel do Amaral, na Vila Ferroviária, nos meus primeiros anos escolares em nossa cidade.
Decretei luto oficial pela sua extensa folha de serviços prestados.
Comprometido, “seu Welson”, como era carinhosamente chamado pelos alunos, sempre soube, como ninguém, combinar o carinho e a disciplina.
Junto com o saudoso Doutor Élcio Marcantonio, fundou uma das mais conceituadas e tradicionais empresas de confecções da nossa cidade e região, a Welmar.
Também esteve à frente de grandes projetos sociais que significaram e ainda significam melhorias na qualidade de vida das pessoas que mais precisam, especialmente enquanto presidente do Lar São Francisco de Assis e também do FISA (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara).
Tive a oportunidade e o privilégio de dialogar com o professor sobre vários desses projetos na minha primeira passagem pela Prefeitura. Foi ele o responsável em viabilizar a nova sede do Lar São Francisco, no Quitandinha. Todos que o conheceram sabem o quanto era uma figura especial. Um homem com muita sensibilidade social e espírito empreendedor.
Meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, em especial aos filhos Antonio Alves Ferreira e o amigo Welson Alves Ferreira Junior, o Juninho.
Siga em paz, querido professor. Suas obras serão, certamente, lembradas por todos e servirão de legado e inspiração para nossos jovens.
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara