Rede de Solidariedade recebe doações da empresa Atta-Kill
A Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura no enfrentamento ao novo coronavírus recebeu doações da empresa Atta-Kill e de seus funcionários nesta sexta-feira (5), na Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Vila Xavier.
Foram doados R$ 5.400 por meio de 27 cartões de alimentação corporativos, de R$ 200 cada (que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social), além de alimentos, itens de higiene e itens de limpeza. São 330 itens ao todo, como macarrão, arroz, feijão, óleo, leite, açúcar, creme dental e sabonete. Quatro caixas de roupas também foram entregues pelos colaboradores.
A Atta-Kill esteve representada pela analista de Recursos Humanos, Giovana Pinheiro Crespo, pelo encarregado de produção, Reginaldo Marcideli, e por outros funcionários. A empresa pertence ao grupo Agroceres e é especializada no desenvolvimento de tecnologias para controle de formigas cortadeiras. A Atta-Kill possui fábrica em Araraquara e escritório em Rio Claro.
“Muitas pessoas perderam seus empregos, empresas fecharam, trabalhadores tiveram contratos suspensos. São milhares de famílias que precisam da nossa solidariedade neste momento. Agradeço muito à Atta-Kill e aos seus colaboradores por esse gesto de solidariedade”, declarou o prefeito Edinho, que recebeu as doações.
Também estiveram presentes a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, e a gerente de Proteção Social Básica, Giovana Perez de Arruda.
Rede de Solidariedade
Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura já distribuiu quase 13 mil cestas de alimentos à população em vulnerabilidade social.
As pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que se dispuserem a fazer trabalhos voluntários devem entrar em contato pelo telefone 0800-773-1145, das 8h às 18h.
Também há duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, serão destinadas a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo o Hospital de Solidariedade e a estruturação das UPAs, e a doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.
Em ambos os casos, a agência é 0082-5. As contas correntes são as seguintes: 800.000–x (para a conta das ações de enfrentamento ao Coronavírus) ou 800.001–8 (para a conta da Rede de Solidariedade).