Educação realizará entrega de kits de hortifrutigranjeiros da alimentação escolar
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará, de 19 a 22 de maio, a primeira entrega de hortifrutigranjeiros às famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão entregues 2.886 kits de alimentação escolar, com verduras, legumes, frutas e ovos.
Os produtos que compõem os kits foram adquiridos de pequenos produtores rurais de Araraquara, através da chamada pública vigente. Dessa forma, além de incentivar a agricultura familiar, a iniciativa vai garantir, na mesa dessas famílias, mercadorias frescas, vindas diretamente do campo.
“Os alimentos que iriam para as escolas, agora por conta da suspensão das aulas, vão para a casa dos alunos. É uma ação necessária e emergencial, enquanto perdurar a suspensão das aulas, decorrente das ações de prevenção à disseminação da Covid -19”, declara a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos. “Sabemos que a situação atual tem acarretado dificuldades para muita gente, em especial para uma significativa parcela da sociedade que já vivia em situação de vulnerabilidade social e econômica. As dificuldades e desigualdades sociais e econômicas já existentes se agravaram com a pandemia decorrente do Coronavírus, assim, garantir o alimento para quem precisa dele é medida de justiça e deve ser feito com equidade. O kit com gêneros da alimentação escolar tem objetivo de proporcionar que, mesmo não estando na escola, o aluno tenha sua alimentação com qualidade nutricional e possa continuar seu processo de desenvolvimento, crescimento e aprendizagem”, complementa a secretária da Educação.
As famílias dos alunos devem ficar atentas aos canais de divulgação e formas de solicitação dos kits de alimentação escolar.
Foram criados, para este fim, um email institucional – kitalimentacao@educararaquara.com – e disponibilizados os telefones 3301-1915, 3301-1919 e 3301-1902.
Além disso, foi criado um link no site oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), contendo uma ficha cadastral a ser preenchida pelas famílias solicitantes. (http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/educa/cesta2020/)