Rede de Solidariedade: Saúde recebe 700 máscaras da empresa Terral
A empresa Terral Agricultura e Pecuária S/A, sediada na Rodovia Washington Luís, km 295, no município de Matão, entregou na manhã dessa quinta-feira (16), em Araraquara, 700 máscaras de TNT para uso de profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus.
A entrega foi realizada na sede da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, localizada no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).
A exemplo de várias outras empresas, a Terral aderiu, com esta ação, à Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura.
Segundo o diretor da empresa, Júlio Cesar Ponte Ferreira, a doação foi feita através de uma das marcas da Terral, a Tbag, que produz bolsas femininas em couro.
“Nesta ação, a Terral direcionou seus recursos para a confecção de máscaras que estão sendo doadas a hospitais da região. Entendemos que como Instituição, parte do nosso papel especialmente neste momento, além de zelar pela preservação da saúde de nossos funcionários, seus entes e familiares, é também contribuir com as comunidades das quais temos o privilégio de fazer parte”, acrescenta Júlio Ponte Ferreira.
O coordenador de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, ressalta a importância das doações para a Rede de Solidariedade.
“Nesse momento da pandemia, o apoio de todos é essencial para vencermos o vírus e salvarmos vidas. As máscaras vão ser utilizadas pelos profissionais de saúde da linha de frente contra o coronavírus”, enfatiza Edison.
Rede de Solidariedade
Vale destacar que por meio da Rede de Solidariedade, as pessoas que quiserem ajudar, que estiverem precisando de ajuda ou as que se dispuserem a fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza devem entrar em contato pelo telefone 0800-773-1145, das 8h às 18h.
Também há duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, serão destinadas a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.
Em ambos os casos, a agência é 0082-5. As contas correntes são as seguintes: 800.000–x (para a conta das ações de enfrentamento ao Coronavírus) ou 800.001–8 (para a conta da Rede de Solidariedade).