Prefeitura orienta população em situação de rua sobre coronavírus
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social começou nessa quarta-feira (8), em Araraquara, a abordar moradores em situação de rua com orientações sobre o novo coronavírus.
Embora essa abordagem seja um trabalho de rotina da Assistência Social, a pandemia leva agora as equipes da Prefeitura a orientar a população sobre os principais sintomas da Covid -19, doença causada pelo coronavírus.
Em todas as regiões da cidade, inclusive no Centro, que totalizam cerca de 60 moradores em situação de rua, além das orientações e acolhimento, essa população tem a temperatura do corpo medida para detectar a condição de gripe.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa, reitera que o trabalho de abordagem é rotineiro na cidade e que especificamente agora, por conta da pandemia, o objetivo é monitorar, acolher e orientar essas pessoas sobre as questões do enfrentamento e prevenção da Covid-19.
Ainda de acordo com a secretária, um médico da pasta da Saúde irá atuar pelo menos uma vez por semana com a Assistência Social nas abordagens que continuarão por prazo indefinido na cidade.