Autoridades visitam parque industrial da cidade
As diretorias das indústrias Lupo, Nigro e Randon recepcionaram na tarde dessa segunda-feira (2), o cônsul-geral em São Paulo da Itália, Filippo La Rosa, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva.
Na Lupo, região noroeste da cidade, a autoridades foram recepcionadas pela presidente Liliana Aufiero, que percorreu com o grupo diversas linhas de produção, inclusive o novo pavilhão destinado para confecção de cuecas e pijamas e que começou a operar no dia da visita. O atual quadro de funcionários da Lupo é de cinco mil colaboradores.
Em seguida, o grupo visitou a unidade fabril da Nigro, região central da cidade. O diretor industrial Arcângelo Nigro Neto mostrou as instalações e relatou em detalhes o início da produção familiar. A Nigro tem 170 funcionários.
No final da tarde, as autoridades conheceram a Randon, na Zona Leste, e percorreram a linha de produção de vagões e semirreboques que atendem especialmente o setor canavieiro.
Segundo o diretor industrial, Fernando Souza da Silva, a empresa que atua há dois anos na cidade instalou um novo pavilhão para almoxarifado e conta com 300 funcionários que se revezam em dois turnos de trabalho.
Para Damiano Neto, a visita foi produtiva para conferir parte da expansão de parte industrial, com origem nos imigrantes italianos. “Nós mostramos ao cônsul-geral da Itália, Filippo Rosa, e ao deputado estadual Paulo Fiorilo, um recorte dos avanços da economia local, a geração de emprego e a oportunidade de fortalecer as relações institucionais”, destacou.