Seleção brasileira feminina goleia México por 4 a 0 em Araraquara
As meninas da seleção brasileira de futebol feminino deram show em Araraquara no domingo (15). No gramado da Arena da Fonte Luminosa, o Brasil derrotou o México por 4 a 0 em amistoso internacional, com gols de Cristiane (dois), Debinha e Victória. Foi a primeira exibição de uma seleção brasileira de futebol na cidade.
A vitória garantiu a festa dos 5.384 torcedores presentes ao estádio, que também tiveram a oportunidade de ver de perto duas atletas do futebol feminino da Ferroviária vestindo a camisa amarelinha: a goleira Luciana e a meia Aline Milene. Bia Zaneratto, atacante araraquarense que joga na Coreia do Sul, também recebeu muito carinho do público.
“Araraquara mostra que é a capital do futebol feminino. Um projeto que começou lá em 2001, há quase duas décadas. Nosso time já foi base da seleção principal. É a primeira vez que a nossa cidade recebe uma seleção brasileira. Sou muito grato a todos que trabalharam, durante todo esse tempo, para que a gente construísse essa história do futebol feminino”, afirmou o prefeito Edinho.
Homenagem
Antes de a partida começar, Edinho, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, e o coordenador de Futebol Feminino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Aurélio Cunha, fizeram uma homenagem à lutadora araraquarense Lívia Renata de Souza.
Livinha, como é conhecida, foi campeã invicta de MMA (artes marciais mistas) e é considerada uma das melhores lutadoras de UFC (Ultimate Fighting Championship) do mundo. Ela também treinou nas escolinhas de futebol da Fundesport Araraquara e fez parte do primeiro time de futebol feminino da Ferroviária.
“Só tenho a agradecer à CBF, à Ferroviária e à cidade de Araraquara. Isso vai ficar eternizado na minha história”, afirmou a lutadora.
Confira as fotos da partida entre Brasil e México no Facebook da Prefeitura: www.facebook.com/prefeituraararaquara