Varredeiras mecanizadas recolhem cerca de 7 toneladas de sujeira diariamente
Além da duas varredeiras mecanizadas, que foram locadas pelo Daae, também é realizado o trabalho manual
No mês passado, começaram a operar nas vias públicas do município as duas varredeiras mecanizadas locadas pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para realização de limpeza de guias e sarjetas.
De acordo com Emerson Furtado, gerente técnico e comercial do Grupo Atual Tecnologia em Limpeza, empresa responsável pelo fornecimento das duas varredeiras, o serviço executado pela varrição mecanizada está recolhendo, diariamente, cerca de 7 toneladas de sujeira. “As máquinas recolhem, principalmente, folhas e terra. Já chegamos a recolher 10 toneladas em um único dia”, contou o gerente.
O superintendente do Daae, Donizete Simioni, tem acompanhado pessoalmente os serviços das duas varredeiras mecanizadas e também de varrição manual que estão sendo realizados em Araraquara.
“Enquanto uma máquina opera realizando a limpeza das vias da região central, a outra percorre os bairros. O serviço dessas duas varredeiras representará uma economia significativa de mão de obra no sistema de varrição do município”, afirmou o superintendente.