Obras de construção de praça sustentável no Maria Luiza 3 têm previsão para o segundo semestre
Em maio, o vereador Paulo Landim (PT) esteve reunido com representantes do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para discutir detalhes da construção de uma praça sustentável no bairro Jardim Maria Luiza 3 (Chácara Velosa). Durante o encontro, que teve a participação da diretora de Gestão Ambiental da autarquia, Katia Matteo, e do gerente de Resíduos Sólidos, Agamenon Brunetti Junior, foram apresentados aos moradores do bairro, Dalton Lacerda Ginatto, Michele Ginatto e Nilce Aparecida Leo, o croqui e o cronograma previsto para a realização da obra, em terreno localizado na Rua Jader Lessa.
A ação é fruto da Indicação nº 435/2020, do parlamentar, que sugere a demanda ao Executivo. A previsão é que a obra seja realizada no segundo semestre deste ano. Para Landim, a união entre Legislativo e Executivo é fundamental para trazer benefícios para a cidade. “Após identificar as demandas na cidade, precisamos dialogar com a Prefeitura para que a população tenha acesso aos seus direitos garantidos. Com a construção dessa praça, os munícipes ganham mais uma opção de lazer e, consequentemente, melhores condições de vida”, frisou.
O projeto das “Praças Sustentáveis” foi idealizado e desenvolvido por servidores do Daae e utiliza materiais reciclados, como madeira de demolição, tubos descartados, concreto feito com resíduos da construção civil, entre outros.