Mais de 11 mil alunos passam por oficina de empreendedorismo
O Senac São Paulo fechou parceria com a Fundação Telefônica Vivo para levar o Programa Pense Grande às suas unidades e estimular ainda mais a atitude empreendedora dos alunos, um dos compromissos da formação educacional da instituição.
Entre maio e novembro deste ano, 11.212 jovens dos cursos livres, técnicos e programas de aprendizagem, com mais de 15 anos de idade, foram impactados pela iniciativa, em 31 unidades da Capital e do interior de São Paulo.
As equipes do Pense Grande realizaram gratuitamente 338 oficinas, cada uma com até 50 estudantes. A dinâmica, com duração de 100 minutos, aconteceu em torno do jogo chamado ’Se Vira’, que propõe a criação de empatia entre os jogadores e de soluções coletivas aos desafios sugeridos. De forma lúdica, a estratégia desenvolve competências imprescindíveis para a prática do empreendedorismo: criatividade, comunicação, raciocínio lógico e tomada de decisão.
“O despertar da atitude frente a diversas situações da vida pode acontecer por meio de uma brincadeira com os jovens para resolver problemas sociais, podendo também transformar ideias em projetos e negócios. Seja como for, essa atitude coloca a pessoa como protagonista da sua vida e dá ainda mais importância para as suas escolhas”, assim se define a proposta das oficinas aplicadas pelo Programa Pensar Grande.
Essa ideia tem total conexão com o Jeito Senac de Educar, que estimula o aluno a assumir a sua autonomia e o seu protagonismo frente ao próprio aprendizado. A parceria, portanto, responde positivamente aos valores e pilares das duas instituições. Os resultados finais desse compromisso serão apresentados no próximo ano, depois do término das oficinas, em abril.
Conheça os cursos da área de empreendedorismo que o Senac São Paulo oferece.